27 de fev. de 2010

Nova Oficina com Mario Pitanguy: Estudos dos Elementos da Face

Nosso mestre Mario Pitanguy dará prosseguimento à série de suas Oficinas Mensais, sendo esta sobre Elementos da Face: um Estudo sobre Nariz, Boca, Olhos e Boca, tudo com direito ao Kit e argila. Estão inclusos não só os estudos anatômicos, mas também uma questão chave: a Expressão Facial, algo que nunca aprendi e para mim, este é o ponto essencial.
Vejo muitas esculturas que mais me lembram as Barbies da vida, algo inaminado, plastificado demais com cheiro de Photoshop.
Definitivamente, não é isto que quero para o meu trabalho. Conheço esculturas magníficas, tanto no exterior como aqui no nosso belíssimo Brasil.
Por causa do nosso eterno paternalismo, há mais incentivo para arte primitiva, que com todo respeito, já me cansou a paciência. Por que não podemos ter algo de alto nível de excelência? Há artistas como Cícero D'Ávila, maravilhoso, Flory Menezes, Cleider de Souza, isto para citar poucos.
Enfim, façam a Oficina. Sigam o Mario porque ele realmente é um professor e um excelente artista.... além de completo.
Bacio, Angela de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Isto me ajudará e muito.

Vento

Vento
resina com pó de mármore