27 de abr. de 2010

Um Curto Passeio pela Pinacoteca de São Paulo

É muito bom ter amigos.
Melhor ainda quando eles além de terem as qualidades essenciais de uma boa amizade, são criativos e brilhantes. É o caso de minha amiga Alena Monetti, que resolveu me presentear com uma visita à Pinacoteca de São Paulo, situada na Praça da Luz nº 02.
O bilhete (R$ 6,00 a inteira) dá direito também ao acesso à Estação Pinacoteca, que fica ao lado, no Largo General Osório nº 66, onde está acontecendo uma Exposição do Andy Warhol, e o horário de funcionamento é das 10 às 18h. Dá para aproveitar bem, pois tem uma aconchegante Cafeteria, que serve pequenos lanches (empanadas, tortas, etc.) e tem uma parte aberta para os jardins e outra fechada, bem descolada.
Que belíssimo lugar! Senti-me mergulhada numa mistura de Artes e História.
A Pinacoteca tem um acervo para todos os gostos. Confesso que a minha preferência é sempre a arte tridimensional, uma paixão que transcede todos meus sentimentos. As esculturas me fascinam. Há várias obras de importantes escultores e arrisco dizer que todas foram doadas por pessoas que terão um lugar nas minhas preces. Espero que apareçam mais doadores e mecenas.
Para motivar vocês a fazerem um passeio diferente, como passar um fim-de-semana em São Paulo visitando uma parte de nossa História, trago algumas fotos em forma de slides.
Há muito a conhecer nesta Metropóle brasileira, que tem lugares e movimentos culturais com alto nível de excelência. Posso garantir que será um programa inesquecível.
Un bacio,
Angela de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Isto me ajudará e muito.

Vento

Vento
resina com pó de mármore