24 de out. de 2009

CONTAF e outras coisas mais

Para quem não conhece, CONTAF significa "Congresso de Técnicas e Artes com Fogo". O organizador deste evento é o Paschoal, fornecedor das maravilhosas argilas que alimentam o mercado brasileiro. É um evento anual bem montado e com boas Oficinas, dando também oportunidade de encontrarmos com ceramistas e artistas plásticos de todo Brasil.
Em geral, ele é realizado em São Paulo, mas este ano eles escolheram como local do Evento a Cerâmica Luiz Salvador, situada em Itaipava/RJ, empresa que produz cerâmicas de boa qualidade e de bom gosto. Valeu a pena conhecer o esquema de produção deles.
As palestras foram interessantes e as Oficinas foram bem diversificadas, do Raku ao Fusing. Pena que eram realizadas todas no mesmo horário, o que me levou a optar pelo trabalho do Wandecok Cavalcanti, artista plástico pernambucano que faz imagens sacras, uma das minhas paixões. Pela técnica utilizada por ele, a imagem já é feita oca, o que poupa muito tempo e trabalho. Como sou uma eterna curiosa e aprendiz, amei ver esta técnica ao vivo e em cores. Ele é bem didático e apresentou 2 Oficinas, que para mim foram muito proveitosas: uma sobre Santos Barrocos e outra de Anjos.
Na opinião do meu grupo, o CONTAF foi agradável, bem estruturado, porém um tanto curto. Todas as Oficinas eram excelentes. Pena que os horários inviabilizaram assistir todas.
Dentro das "outras coisas mais", tenho como minha maior novidade a exposição no Forte de Copacabana do Atelier da Flory e seus Alunos, a ser realizada nos dias 05 a 15 de novembro, em que terei 02 peças participando: minha linda "OXUM, Orixá das Águas" e minha querida "Nossa Senhora Desatadora dos Nóis".
Conto com a presença de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Isto me ajudará e muito.

Vento

Vento
resina com pó de mármore