21 de mar. de 2010

NOVIDADES E EXPOSIÇÕES

Já é tempo de trazer novidades!
Vou começar pelas minhas últimas realizações: 1) uma máscara feita em argila branca e pintada com tintas acrílicas e dourado... algo forte que me deu um sentimento de espanto ao terminá-la; e 2) o rosto do rei do Camboja, "Jayavarman VII". Copiando do Wikipédia, ele "foi um soberano khmer que reinou entre 1181 e 1219-1220. Durante seu reinado, o Império Khmer alcançou seu maior esplendor, chegando a abranger o Camboja e partes da Tailândia, Laos, Vietnã, Malásia e talvez Indonésia.[1] Jayavarman VII foi o responsável pela introdução do Budismo Mahayana como religião oficial do Império Khmer, em substituição ao Hinduísmo."
Ainda tem o meu querido Oxóssi, Orixá das Matas, que, infelizmente, ainda está nos acabamentos dos adornos: arco, flechas, enfeites, etc.... que trabalhinho complicado!!!
As fotos das peças estão para julgamento de vocês. Deixe seus comentários. Aceito críticas e elogios.... de preferência, mais elogios....rs

E ainda tem mais: para os inspirados que queiram expor em Paris e disponham de "l'argent" para bancar a aventura, temos a Expô "L'Univers Brésilien", na Galerie Everarts / Paris. Leiam o convite que recebi:

Caros Artistas,
Após o grande sucesso da exposição "L'Univers Brésilien", com curadoria de Diva Pavesi - delegada e administradora da Academia de Artes da França -, de que participaram Andrea Brandani, Bia Finkielsztejn, Denise Araripe, Leopoldo Martins, Solange Palatnik e Sonia Madruga, na Galerie Everarts - Paris, maio de 2009 (ver convite ao final), e com várias matérias publicadas, inclusive na revista CARAS, estamos agora selecionando 7 artistas (6 pintores e 1 escultor) para 2010.
Essa exposição é prioritária para os artistas que serão ou foram premiados pela Academie Arts Sciences Lettres e será uma importante amostra de suas obras em Paris. Entretanto, nada impede que outros artistas participem dela.
As inscrições vão até 28 de Março de 2010. Período da expo: 31 de Maio a 12 de Junho de 2010. Sendo que em 05 de Junho será a Cerimônia Solene de outorga das Insígnias da Academie. O vernissage será em 07 de Junho de 2010.
Para a inscrição, solicitamos que o artista interessado na expo e eventual premiação pela Academia nos envie por E-mail:
1 - Currículo com fotografia e todos os seus dados - nome, idade, endereço, telefone, e-mail, site, blog, etc.
2 – 5 imagens em jpg de 5 obras que deverão fazer parte do vernissage.
Quantidade e dimensão das obras que cada pintor apresentará:
1) Duas obras de até 1 metro de altura.
2) Três obras de até 80 cm de altura.
3) Cinco obras de até 60 cm de altura.
Quantidade e dimensão das obras que o escultor apresentará: Cinco esculturas de no máximo: 80 x 40 x 60 cm.
As obras deverão ser entregues pessoalmente pelo artista (ou pelos Correios) até 2 dias antes da montagem no end.: Diva Pavesi - 97, rue de la Gare - 45000 Orléans / France.
A Curadoria compreende: Montagem, desmontagem, criação do convite digital, coquetel, fotografias e matérias para imprensa.
Valor da participação: 1.800 euros parcelados em duas vezes: 900 euros em 28 de março 2010 e 900 euros em 28 de maio 2010.
Todos os pagamentos terão recibos da Divine Productions (Diva Pavesi).
Avaliem e retornem para oficializarmos a inscrição.
Dúvidas: E-mail ou tel.: 21 2275-8563 / 9208-6225


A dica está no ar........... bacios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Isto me ajudará e muito.

Vento

Vento
resina com pó de mármore