26 de jun. de 2010

CAIXINHA DE SURPRESAS

Novidades sempre acontecem para aqueles que abrem suas mentes. Estar acessível ao inesperado é, ao meu ver, um estado de espírito e uma mudança de postura. E esta é a história de minha vida: uma caixinha de surpresas.
Quem melhor define o meu sentir é o nosso eterno poeta Fernando Pessoa, ao dizer: "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (sic)
Meus momentos com as artes escultóricas são inesquecíveis, levando-me às situações inexplicáveis e pessoas incomparáveis. O que me leva a uma conclusão bastante simplista: Sou uma mulher muito feliz! Obrigada meus amigos por vocês existirem e participarem de minha trajetória.

Este Blog dediquei à Oficina do Mario Pitanguy sobre molde, que foi bastante curiosa e alegre. Vocês vão sentir pelas fotos. A Turma teve sucesso na conclusão de seus moldes e, empolgadas, já estão marcando uma micro continuação. Vamos aguardar.

As outras fotos que trago são do Atelier de aulas com mármore do Mestre Cícero D'Ávila, cada dia mais genial. Pena que não tive permissão para fotografar o "Anjo" que ele está trabalhando. Fiquei extasiada com a perfeição e beleza da peça. Confesso que senti meus olhos ficarem mareados. Lindíssimo! Mas trabalhar com mármore - embora ele diga ao contrário - não é para qualquer um. É uma técnica cara, que exige paciência, precisão e atenção, com um resultado magnífico, sem dúvida. Para aqueles que querem se arriscar, o curso do Mestre Cícero começa agora em julho. Entrem no site dele: http://www.cicerodavila.com

E por último - mas não menos importante - apresento a escultura - em fase de criação - do meu querido colega paulistano Flávio Cerqueira, denominada "Comigo Ninguém Pode". Trata-se de um super "Little People", em tamanho natural, marcado pela criatividade do artista, que já expôs em vários países e é dono da genial frase: - "Sou um artista e não um artesão.".... Valeu, Flávio!
Bacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Isto me ajudará e muito.

Vento

Vento
resina com pó de mármore