27 de set. de 2010

Surpresas sobre Curitiba

Férias sempre são boas; seja até para não fazer nada, o que não foi meu caso. Estou aproveitando cada momento dos meus 20 dias de "descanso".
Mas o melhor foi conhecer Curitiba. Uma grata surpresa. Há algo prosaico na cidade, que não sei bem explicar. As pessoas, além de bonitas, são gentis, sentimento escasso nos grandes Centros.
Encantei-me com o Museu do Oscar Niemeyer, com sua assimetria arquitetônica, conhecido vulgarmente como "Museu do Olho". Explico. Há um imenso olho na sua fachada, como vocês poderão ver nas fotos. As obras em exposição me agradaram muito, tanto na área escultória como nas de pinturas, em especial, uma xilopintura denominada "We Are America", que se resume num imenso pênis vestido de uma armadura. Dá para tecer várias teses sobre a intenção do autor, o artista plástico, Carlos Colombino.
Como há muito a falar e mostrar sobre minha viagem à Curitiba, resolvi fazer o Blog em duas partes. Assim poderei mostrar um pouco mais desta cidade.

Apenas para lembrar: mês de outubro é mês do CONTAF, que para quem não conhece, é um super Congresso sobre artes com fogo. Este ano será em São João Del Rei, Minas Gerais, nos dias 20 a 22 de outubro. Estarei lá, é claro, para aprender mais sobre esta arte que tanto me fascina.

Bacio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Isto me ajudará e muito.

Vento

Vento
resina com pó de mármore