7 de nov. de 2010

CONTAF E SUAS NOVIDADES

Participar do CONTAF - Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo, é sempre excelente. Há várias Oficinas e Palestras interessantíssimas, fora o convívio com colegas de outras cidades, que sempre acrescentam muito e nos trazem novidades.
Este ano o CONTAF foi realizado em São João Del Rei, Minas Gerais, o que nos propiciou uma visita à Tiradentes, pequena cidade com distância de 10 minutos de carro, extremamente aconchegante, cheia de histórias, objetos de artes e artesanatos. Amei seu charme prosaico.
Já os 03 dias de CONTAF foram seguidos de Oficinas cheias de conteúdo, como as do Théo Giardullo sobre Blocos de Vidro e Esmaltes sobre metais, a sobre Mosaicos com Argilas Coloridas da Cibele Nakamura, das Ocarinas de Giorgio Pacchioni, do Paleteado de Mayy Kofler e tantas outras. Wandecok também esteve presente com seus "Santos Barrocos". A diversividade das palestras e das Oficinas foi grande. Dava vontade de ser múltipla. Tentei assistir o máximo possível pois sou um tanto "esponja".
Uns dos pontos espetaculares foi a "Escultura Flamejante" de Nina Hole, um espetáculo lúdico que tocou nosso imaginário.
Trago as fotos para vocês sentirem um pouquinho do nosso encantamento. Aproveitem e se animem para o Contaf 2011. Talvez seja realizado no Sul.... promessa do Paschoal.

Un bacio,
Angela de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Isto me ajudará e muito.

Vento

Vento
resina com pó de mármore